Terroir que amamos! – Região do Vale do Malleco

Rodando pelo Chile, hoje falaremos sobre o Malleco. Uma região considerada por muitos como uma interrogação, mas muito comentada nos últimos anos apesar da sua recente história vitivinícola de apenas 20 anos.

A região se situa numa área dominada por planícies formadas a partir de depósitos vulcânicos e glaciais. A mistura destes solos, em algumas partes, pode ser avermelhados e argilosa, oriundos da oxidação de ferro das antigas rochas vulcânicas gerada a partir da decomposição dos mesmos. Uma região de chuvas intensas no inverno e clima ameno no verão, o que possibilita algumas características únicas para as uvas plantadas na região.

Como dito anteriormente, a região do Malleco começou a ser explorada pela viticultura há pouco tempo, só nos anos 2000, e ainda assim consolidou suas características como únicas, diferentes do outros terrois chilenos. Chardonnay e Pinot Noir se adaptaram muito bem a região com seu clima chuvoso, de clima moderado no verão e com solos vulcânicos com complexidade que dão profundidade aos sabores.

Para a nossa indicação de hoje são os vinhos da linha Little Quino da Vinícola William Fevre.

Quando provarem, nos contem o que acharam!

Postagens Recentes