Vinícolas Chilenas – VIK

VIK foi criado em Millahue, no Vale Cachapoal. Este é um vinhedo que incorpora a fusão perfeita entre humanos, experiência, terra, clima e alta tecnologia.

Em 2004, Alex e Carrie VIK partiram com a meta audaciosa de fazer um dos melhores vinhos do mundo.

Após uma busca científica de 2 anos, encontramos o melhor terroir da América do Sul em Millahue (Vale do Cachapoal), no Chile, um lindo país dedicado à produção de vinhos de classe mundial.

O vinhedo VIK nasceu no sopé da Cordilheira dos Andes, no Vale do Millahue , chamado de “Lugar de Oro” ou “Lugar Dourado” pelo povo nativo Mapuche: 4.300 hectares de impressionante natureza selvagem chilena, onde plantaram mais de 327 hectares de videiras.

O terroir do VIK oferece uma paisagem majestosa e natural composta por 12 vales, cada um com seu próprio microclima, exposições distintas, tudo dentro de um túnel de vento resfriado pelas brisas costeiras do Pacífico e ventos do alto das montanhas dos Andes, que fornecem ao VIK enorme complexidade e variedade excepcional.

O enólogo chefe Cristian Vallejo supervisiona a viticultura e a vinicultura da VIK, garantindo que as uvas sejam colhidas manualmente e que a fermentação ocorra naturalmente, sem adição de leveduras.

Os vinhos são envelhecidos em uma combinação de barricas de carvalho francês novas e usadas.

HISTÓRIA DA ADEGA

Em 2007, realizamos uma competição arquitetônica, convidando arquitetos do mundo todo a enviar suas ideias de design para nossa vinícola. O design é de última geração, altamente sustentável, tecnologicamente criativo e uma experiência visual impressionante.

A vinícola foi projetada pelo arquiteto chileno Smiljan Radic, um famoso candidato ao Prêmio Pritzker. Situada entre montanhas e vales extensos com as altas montanhas dos Andes ao longe, a vinícola foi cuidadosamente projetada para impactar a paisagem minimamente. Seu telhado dá a impressão de uma enorme e elegante asa branca suspensa sobre a estrutura subterrânea. Atravessando as videiras para chegar à vinícola, os hóspedes descobrem uma bela, calmante e inclinada praça de água corrente fluindo em direção ao edifício. O magnífico espelho d’água apresenta uma instalação escultural imaginativa de pedra de rio que os visitantes apreciam enquanto se movem por passarelas cortadas no espaço, absorvendo os arredores pitorescos.

Sala de degustação

Ao entrar no interior da vinícola, os visitantes são imediatamente imersos na experiência VIK e serão guiados pelo funcionamento interno do edifício.

Entrar na Barrel Room do nível inferior do Fermentation Hall é como entrar nos mistérios secretos da produção de vinho com barris suavemente iluminados empilhados em ambos os lados de um corredor central. Os visitantes são atraídos para a parede mais distante, lindamente pintada por Eduardo Cardozo com sua interpretação dos estratos do terroir do vinhedo e, em seguida, mais para dentro da Tasting Room com seu altar ao vinho, onde os visitantes são convidados a provar nossos excelentes vinhos VIK.

Postagens Recentes